[ editar artigo]

beijar-flor

beijar-flor

 

ontem recebi uma visita daquelas alegres de arrancar sorrisos sem ao menos se esforçar ,que nos deixa admirados com seus feitos belos e magico .Sempre coloco um pote de água  com tiquinho de açúcar na janela com vista para o campo  a mais bela imagem da natureza nordestina, esperando o beijar=flor ágil ,veloz feito raio pequeno pássaro romancista ,são adoráveis com as pessoas  amorosos até demais diga-se de passagem; e o dito cujo qual falei deu as caras indo com muita sede ao pote ,assistindo beber sua doce e deliciosa água  batendo suas asas dezenas de vezes por segundo e continuando parado no mesmo lugar...incrível pensei comigo boba como sou, fiquei tão emocionada  quando o mesmo cantou uma cantiga de roda em forma de dança , me rodeando. Até que parou pertinho  do meu ouvido e pude escutar um canto quase inaudível  "ah...senhorita  passarei as seis da manhã para leva lá  em piquenique na sexta=feira ".

ele se foi ,rápido como uma flecha soltei o ar que estava preso em meus pulmões que ardia com a intensidade respirei varias vezes  tentando controlar a minha ansiedade de pouco em pouco foi se normalizando e brotando um sorriso em meus lábios estava feliz ,muito feliz pois além de realizar a vontade que tinha de ver um beijar=flor eu tomaria café da manhã com o pássaro cavalheiro que adorava cortejar as flores de meu jardim, o bailarino voador .

Literatura

TAGS

Literatura

EternizArte
Letícia Oliveira
Letícia Oliveira Seguir

Leticia Oliveira é Escritora e estudante de pedagogia e educação especial, apaixonada por artes! E a literatura , crianças 😍 ( 71) BA Itaimbé BA

Ler conteúdo completo
Indicados para você