[ editar artigo]

Escolhas

Escolhas

Em algum momento das nossas vidas, talvez a gente realmente escolha algo ou alguém, com absoluta certeza.

Mas se não acontecer, escolhe errado mesmo. Ainda está no tempo de errar. De fazer escolhas absurdas, pegar o ônibus errado e parar em um lugar desconhecido, estudar sobre algo extremamente irrelevante, mas que você sentiu vontade de aprender mais. Ler inúmeros livros, ouvir aquela playlist que cê ama, cozinhar bastante, ler/ouvir poesias que te fazem perder o fôlego de tão profundas, fazer viagens que ficarão na lembrança, conhecer pessoas novas... Acho que uma parte boa da vida é isso... Sentir e sentir. Sentir a brisa de uma manhã nublada, o calor do sol depois de uma semana inteira de chuva, sentir o medo do desconhecido, amar, ser amado. Sentir o cheiro do livro novo, o álcool na folha depois que sai da impressora... Sentir a falta de se juntar com a família ou os amigos, contar e ouvir as história de um tempo em que tudo parecia ser só rosas.
Uma parte boa da vida, é saber reconhecer que tudo acontece com um propósito. Mesmo que seja algo mínimo como um "perdão" ao esbarrar com alguém, ou algo enorme como uma pandemia pra aprendemos a dar valor às coisas quase imperceptíveis.

Talvez nesse turbilhão de encontros e desencontros, nesses caminhos intermináveis, a gente dê de cara com a certeza. E vamos finalmente poder dizer: É isso que eu quero pra minha vida.

 

 


 

EternizArte
Cinthia Oliveira
Cinthia Oliveira Seguir

Sou pernambucana, tenho 16 anos e escrevo para não ser consumida por minhas palavras. Escrevo pra uma página do Instagram, https://www.instagram.com/c_o_n_t_e_m_p_l_o/. Ficarei feliz se vocês se identidicarem com algum dos meus textos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você